Notícias

Roadshow Invest In Alentejo – Turismo na América do Norte com resultados bastante positivos

Chegou ao fim, no passado dia 14 de maio, o Roadshow Invest in Alentejo subordinado ao setor do turismo nos Estados Unidos da América e no Canadá.

Durante estes dias, foi apresentada a oferta turística do Alentejo e Porto & Norte pelas duas Agências de Promoção (ARPTA – Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e Turismo de Porto e Norte de Portugal) e por um grupo de 15 empresas das duas regiões, a operadores locais das cidades de Washington DC, Chicago, Boston, Montreal e Toronto.

“Mais uma vez o projeto “Invest In Alentejo”, liderado pela ADRAL e do qual a Agência de Promoção Turística do Alentejo é parceira, permitiu a realização de uma missão empresarial aos Estados Unidos e ao Canadá, na qual, e para além dos representantes das entidades organizadoras, envolveu 15 empresas do setor do turismo, tendo alcançado os objetivos pretendidos, com a realização de workshops comerciais em cinco cidades (Washington DC, Chicago,  Boston,  Montreal  e Toronto), em cinco dias consecutivos, que se saldaram em reuniões com mais de 200 agentes e media. Pelos testemunhos recolhidos junto das empresas portuguesas participantes, bem como do trade turístico destes dois mercados, estamos conscientes de termos feito um trabalho que irá dar frutos, acelerando a retoma da atividade turística e qualificando-a num prazo que estimamos curto.”, destaca Vítor Fernandez da Silva, Presidente da ARPTA, no balanço da missão empresarial para relançamento do turismo pós-Covid.

A iniciativa Invest in Alentejo, liderada pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e financiada pelo Programa Alentejo 2020, tem como missão reforçar a internacionalização de bens e serviços da região Alentejo, assentes nos principais domínios da estratégia regional de especialização inteligente (EREI).