Balanço do último dia de missão Invest in Alentejo, em São Paulo, Brasil
Decorreu hoje, na Câmara de Comércio de São Paulo, a segunda de duas sessões organizadas pela missão Invest in Alentejo no Brasil, lideradas por José Luís Cacho, presidente do conselho de administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve S.A. e por Miguel Gama, administrador executivo da aicep Global Parques, com o objetivo de apresentar as oportunidades que a Plataforma Portuária, Logística e Industrial de Sines oferece ao mercado brasileiro, enquanto principal porta de entrada de produtos na Europa.
À semelhança do dia de ontem, a missão aproveitou para dar a conhecer aos presentes a enorme potencialidade da Plataforma Portuária, Logística e Industrial de Sines para servir enquanto ponto de entrada de matérias-primas e produtos brasileiros que, com as indústrias e meios logísticos disponíveis no complexo, podem passar por processos de acréscimo de valor e, a partir daí, serem novamente exportados para outros pontos da Europa e do Globo.
Esta sessão contou com a participação do presidente da Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo, Dr. Nuno Rebelo de Sousa.
Sobre esta missão, João Grilo, presidente da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, explica que o apoio da iniciativa Invest in Alentejo procura a captação de investimento “na área da logística da indústria do agronegócio brasileiro, que se enquadra na visita da Sra. Ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina ao Porto de Sines, em outubro de 2020, onde, na ocasião, foi discutido um projeto de implantação de um terminal para exportação de frutas e carnes brasileiras para outros países europeus, norte de África e Médio Oriente”.